Estamos abertos e tomando todas as medidas preventivas contra o Covid-19

Descubra as belezas naturais de Poconé com a Pousada Piuval

Descubra as belezas naturais de Poconé com a Pousada Piuval

Poconé atrai visitantes com sua rica biodiversidade, paisagens e uma atmosfera única. A cidade se destaca como um destino turístico imperdível para quem visita o Pantanal.

Poconé, distante 104 km de Cuiabá, na divisa com o estado de Mato Grosso do Sul, é um destino que cativa os aventureiros e amantes da natureza, oferecendo uma combinação única de ecoturismo e biodiversidade. A cidade é um convite para explorar as maravilhas do Pantanal, como o avistamento da fauna selvagem, com destaque para a onça-pintada e o tuiuiú, ave símbolo desse bioma.

Atrativos naturais de Poconé – MT

A cidade de Poconé serve como portal para uma das maiores planícies alagadas do mundo – o Pantanal. Com uma população acolhedora, é o principal acesso para a famosa estrada Transpantaneira. O maior atrativo de Poconé é, sem dúvida, a proximidade com o Pantanal.

As atrações turísticas são diversas, oferecendo aos visitantes uma experiência única e inesquecível. A Transpantaneira, uma estrada de terra que corta a paisagem pantaneira, e que se estende por grande parte do território municipal, ligando a cidade de Poconé ao distrito de Porto Jofre, é uma aventura por si só. Ao longo dos cerca de 150 quilômetros, é possível observar uma variada fauna e flora, fazendo paradas para apreciar a beleza natural, fotografar animais como jacarés, capivaras, aves exóticas e observar de pertinho as centenas de espécies de aves e de animais como veados, tamanduás e tuiuiús.

Ao todo, o Pantanal abriga 650 espécies de aves, mais de 200 de peixes e 80 de mamíferos. Outro atrativo natural de Poconé é o passeio pelos rios da região. O Rio Bento Gomes é um rio intermitente, ou seja, seca durante a seca. Durante as cheias é bastante procurado para a pesca esportiva e para passeios para a admiração da beleza do local.

Passeio de barco no Pantanal

A melhor época para desbravar a região é entre os meses de maio e setembro, período de seca, quando os animais ficam próximos às lagoas formadas pelas águas dos rios, repletas de aguapés e de pescadores. 

É possível fazer passeios de barco, além de curtir as trilhas e as cavalgadas para acompanhar espécies como araras, jacarés e tuiuiús, que ficam a poucos metros dos visitantes. 

Os passeios pelos rios Cuiabá e Paraguai proporcionam uma visão privilegiada das diferentes espécies de aves, mamíferos aquáticos e plantas aquáticas que habitam essa região única.

Passeio a cavalo

O passeio a cavalo também não pode ficar fora da sua lista de atividades para fazer quando for visitar Poconé. Montar num cavalo e andar pelas áreas alagadas é uma das mais autênticas experiências pantaneiras. Os cavalos atravessam corixos em áreas alagadas do Pantanal e te levam a conhecer animais e aves. Vale mencionar que a tração animal não gera muito ruído, o que favorece a aproximação aos ninhos de aves, jacarés, macacos entre outros. 

Hospedagem na Pousada Piuval

E se você está vindo ao Pantanal pela primeira vez, temos mais algumas dicas para você aqui em nosso blog. Temos certeza que você e sua família vão adorar a experiência pantaneira.

E para sua viagem ao Pantanal ser ainda mais inesquecível, conte com o aconchego e o lazer, que inclui piscina com cascata, lago com pedalinho, quadra de vôlei gramada, playground para as crianças e salão de jogos completo. Que tal conferir em nosso site todos os detalhes das nossas acomodações?

Aqui na Pousada Piuval oferecemos também diversos passeios para que você conheça o melhor do Pantanal. Confira mais aqui.

Estamos te esperando para dias de muita aventura!.

 

Você também pode gostar:

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.