Saiba mais sobre o Pantanal em Poconé – MT

Saiba mais sobre o Pantanal em Pocone MT

Você sabia que o Pantanal é formado por 11 microrregiões e que cada uma delas possui diferentes características naturais, podendo abrigar diversas espécies de animais que variam de acordo com as condições da região? É isso mesmo, e para que você as conheça melhor, vamos te explicar um pouco sobre o Pantanal em Poconé – MT e região. Vamos lá?

Poconé

Você já ouviu falar na Transpantaneira? Ela é a porta de entrada para o Pantanal Mato-grossense e para visitar a famosa estrada de terra com 145 quilômetros de extensão, você deve começar por Poconé, principal acesso à via que termina em Porto Jofre (MT).

Poconé é um município de Mato Grosso com 17.260,861 km² de extensão. Está localizado a 100 km de Cuiabá e a 86 km de Várzea Grande, a maior cidade nos arredores.

Poconé é um município do Parque Nacional do Pantanal, banhado pelos rios Cuiabá e Paraguai. É também onde está instalada a Pousada Piuval.  

Fauna local

Poconé tem uma biodiversidade que atrai turistas de todos os cantos do mundo e a facilidade em avistar tais animais no seu habitat, vivendo de forma livre, é um dos grandes atrativos da região

É comum encontrar e observar veados, jacarés, capivaras, gaviões, tamanduás, garças e tuiuiús – ave símbolo do Pantanal que chega  a atingir 1,50 metro de altura. 

Turismo 

A melhor época para visitar o Pantanal em Poconé – MT é no período de seca, que acontece entre os meses de maio e setembro. Nessa época é mais fácil encontrar os animais. Alguns pacotes turísticos oferecem passeios noturnos, possibilitando o encontro com animais que possuem maior atividade nesses horários. Tem coragem?

Alguns dos passeios mais procurados para fazer na região são os passeios de barco e de caminhão, além das opções em trilhas e a cavalo, conforme você viu no link acima. Uma coisa é certa: não faltam atrativos para você explorar o Pantanal.

Porto Jofre

Gosta de aventuras mais selvagens? Então não deixe de conhecer Porto Jofre, um distrito do município de Poconé, próximo da divisa com Mato Grosso do Sul. 

A região concentra o maior número de onças-pintadas do mundo. O turismo de avistamento de onças acontece de barco e é a principal atração para quem é apaixonado por animais selvagens. 

Transpantaneira

Por fim, vamos nos aprofundar um pouco mais na Transpantaneira. Você sabia que no projeto original da Transpantaneira, a rodovia teria quase 400 km cruzando o Pantanal? No entanto, a obra foi encerrada em Porto Jofre, às margens do Rio Cuiabá.

São 145 quilômetros de eco-rodovia com 122 pontes de madeira. No período das chuvas, a estrada se torna um verdadeiro mirante e refúgio de jacarés, capivaras, tuiuiús, sucuris entre outros animais.

Finalizando este breve resumo sobre o Pantanal em Poconé, podemos concluir que se você ainda não conhece a região, é hora de se organizar para fazer essa viagem, não é? 

Hospedagem no Pantanal em Poconé – MT

Para sua hospedagem, conte com a estrutura da Pousada Piuval. Com muito conforto, área de lazer e os passeios mais incríveis para fazer na região.

Aqui trabalhamos com pensão completa e servimos pratos regionais deliciosos, então sua experiência será completa, vivenciando as melhores sensações que envolvem os passeios, o conforto da pousada para o seu descanso e a gastronomia regional. 
Acesse nosso site, saiba mais sobre tudo o que você encontrará por aqui e garanta sua reserva. Estamos te esperando!

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima
1

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.