Estamos abertos e tomando todas as medidas preventivas contra o Covid-19

Saiba mais sobre o Rio Bento Gomes no Pantanal

saiba mais sobre o rio bento gomes no pantanal

O Rio Bento Gomes no Pantanal é o rio em que acontecem os passeios de barco realizados pela Pousada Piuval. Nos acompanhe na leitura e saiba mais sobre ele e sobre nosso Pantanal. 

Rio Bento Gomes no Pantanal 

O Rio Bento Gomes no Pantanal é o rio que contribui para a  formação do Pantanal de Mato Grosso. Com nascente no município de Nossa Senhora do Livramento, no centro-sul de Mato Grosso, o nome do curso d’água faz referência ao Padre Bento Gomes, dono de terras recebidas em doação lá no período imperial. 

O Rio Bento Gomes nasce, especificamente, na região do Morro Grande, nas encostas da Serra Descida do Buriti, no município de Nossa Senhora do Livramento e percorre com muita majestade pelo município de Poconé, aliás, é onde está grande parte do seu território.

O rio joga suas águas oxigenadas por ribeirões e corixos no Pantanal de Mato Grosso, contribuindo para a flora e fauna local.  

Passeios com a Pousada Piuval

Com a Pousada Piuval é possível fazer passeios pelo Pantanal, incluindo os passeios de barco pelo rio. 

O passeio de barco é feito em uma lancha. No final da Baía, existe uma ilha onde tem uma passarela de 450 m de distância com uma torre de observação de 15m de altura, onde é possível observar o Pantanal de cima com toda sua beleza. 

No passeio de barco há ainda a opção de escolher entre passeio de contemplação ou pescar piranhas na Baía do Piuval.

Para conferir todos os detalhes dos passeios e da hospedagem na Pousada Piuval, acesse aqui

Estamos te esperando. 

Fonte: https://portalmatogrosso.com.br/

Talvez você goste:

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.